quarta-feira, 4 de maio de 2011

MASSOTERAPIA

O que é massoterapia?

Massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem com finalidade terapêutica, anti-stress, relaxamento, estética e desportiva.
A massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo que alguns massoterapeutas também podem realizar movimentos nas articulações do cliente e fazer aplicações de calor, frio e vibrações.

Quais são as aplicações da massoterapia?

A massoterapia alivia dores musculares e estimula a circulação sanguínea. Além disso, a massagem auxilia o sistema linfático, o que ajuda a eliminar os resíduos metabólicos no corpo. A drenagem linfática utiliza a massagem para esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática.
A massagem como terapia de reabilitação é bastante reconhecida devido ao futebol, pois quase todas as equipas contam com um massagista para auxiliar na recuperação muscular e ajudar na reabilitação de lesões. A Massoterapia tem ainda aplicação na prevenção de distensões e lesões, que podem acontecer devido ao excesso de tensão.
A massagem melhora o humor das pessoas, alivia o stress e faz com que os clientes se sintam mais relaxados.

A massagem tem aplicação estética?

Observações clínicas indicam que massagem em membro imobilizado por semanas resultou em melhoria da aparência e textura da pele. A estimulação do sistema linfático, pela drenagem linfática, teria aplicação no tratamento de celulite devido à eliminação de líquidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário